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Cursos e Workshops

Cursos e Workshops para Desenvolvimento de Líderes

1.Competências essenciais de liderança: transição de colaborador individual a gestor de pessoas

Este curso visa conscientizar líderes recentes ou potenciais sobre a diferença entre ser liderado e ser líder e sobre as responsabilidades e competências exigidas à função de líder. Os participantes aprenderão a desenvolver pessoas e a mudar o foco de resultados individuais para resultados do time. 

Público-alvo: gestores recém-promovidos ou líderes potenciais.

2.Liderança para maximizar performance:

Workshop para gestores orientado a otimizar seu desempenho como gestor. Os assuntos abordados variam de acordo com o diagnóstico e necessidade específicos dos públicos-alvo. Workshop com conteúdo prático que estimula a troca de ideias entre os gestores e enfoca situações reais vividas pelos participantes sobre temas como liderança situacional®, comunicação e feedback, gestão de conflito, gestão de clima, inteligência emocional, motivação e retenção de talentos, diversidade,  delegação e empowerment, desenvolvimento de pipeline de sucessão.

Público-alvo: gestores que já exercem liderança desde coordenação/supervisão até diretoria executiva. O conteúdo do workshop é customizado ao público específico.

Cursos e Workshops para Desenvolvimento de Times

1.Team coaching: Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance:

Workshop prático e vivencial no qual o time alinha, com auxílio do facilitador que exerce papel de coach, seus objetivos, regras, valores, papéis e responsabilidades, processos de comunicação e interação entre os membros, diagnóstico de pontos fortes e pontos a melhorar e traça planos de ação para tornar-se efetivamente uma equipe de alta performance. O time utiliza e aplica ferramentas práticas que possibilitam continuar seu desenvolvimento após o workshop.

Público-alvo: equipes no estágio de formação que queiram assegurar alta performance, equipes já formadas que queiram alavancar seu desempenho ou equipes multifuncionais que necessitem melhorar seu alinhamento.

2.Team Building

Workshop de integração e construção de identidade do time com utilização de jogos e vivências práticas.

Público-alvo: times no estágio de formação ou times já formados que queiram melhorar a integração entre seus membros.

3.Virtuais e Multiculturais

Workshop prático sobre como gerir e atuar como membro de times virtuais e multiculturais. Como desenvolver processos de comunicação, conduzir reuniões eficazes, motivar, lidar com diferenças culturais entre diferentes regiões ou países, assegurar accountability dos membros da equipe e gerar resultados.

Público-alvo: Gestores e membros de times virtuais.

Cursos e Workshops para Desenvolvimento de Comunicação

1.Comunicação e Influência

Workshop que ensina técnicas para melhorar a comunicação e influência com os diversos públicos e stakeholders das organizações.

Público-alvo: membros de times, gestores de projetos e colaboradores individuais.

2. Apresentações de Sucesso

Workshop prático e vivencial que visa elevar a qualidade e a eficácia das apresentações e estimular as atitudes favoráveis à venda de conceitos, produtos e serviços. Os participantes aprenderão e utilizarão técnicas para desenvolver apresentações de forma a potencializar as competências adquiridas, ampliar a consciência sobre a importância do papel do apresentador e estimular sua motivação e entusiasmo e consequentemente alavancar sua capacidade de influência.

Público-alvo: qualquer colaborador que queira melhorar o desempenho das suas apresentações.

3.Formação de instrutores e multiplicadores de treinamento

Workshop vivencial com o objetivo de ensinar técnicas de facilitação de treinamento que incluem desde a preparação e planejamento à condução e facilitação de grupos.

Público-alvo: colaboradores que queiram ou necessitem atuar como instrutores ou multiplicadores de treinamento.

Cursos e Workshops para Desenvolvimento de Eficácia Pessoal

1. Resiliência: como lidar com pressões e superar desafios

Resiliência é a capacidade de voltar ao estado natural após ter sofrido um choque. É ter inteligência prática para perseverar, encontrar novas soluções e superar desafios.

Esse workshop ensina a como aumentar a capacidade de lidar com mudanças e pressões do ambiente e de encontrar soluções positivas para problemas e desafios.

Os participantes aumentam sua autoconsciência em relação ao que pensam e sentem e como lidam com o estresse. Aprendem a identificar seus modelos mentais e a utilizar o pensamento positivo e criativo para lidar com situações difíceis. Aprendem também a controlar suas emoções e a lidar com o estresse para atingir os resultados desejados.

Os líderes, em especial, entendem o impacto das suas ações e emoções sobre a produtividade do seu time e a como assegurar um clima de trabalho positivo.

Público-alvo: qualquer colaborador ou líder que queira aumentar seu grau de resiliência e assegurar resultados positivos.  

2. Lidere a si mesmo

O workshop Lidere a si mesmo está desenhado para orientar os profissionais a compreenderem e se comprometerem com os cinco pontos-chave que vão garantir melhoria de performance.

  • Ser Proativo;

  • Ter Visão/Senso de Propósito;

  • Ter Atitude de Aprendiz;

  • Questionar Modelos Mentais;

  • Ter Autocontrole.

Os comportamentos decorrentes dessa compreensão são traduzidos para o dia a dia de trabalho, promovendo um melhor domínio do ambiente e o desenvolvimento de uma postura e mentalidade de maior responsabilidade pelos resultados.

Público-alvo: colaboradores e líderes que queiram melhorar sua eficácia pessoal.

3. Priorização e Gestão Eficaz do Tempo

Este curso ensina os participantes a priorizarem seus compromissos de acordo com o grau de urgência e importância em relação às suas metas e objetivos.

Público-alvo: colaboradores que queiram administrar suas prioridades de forma mais eficaz.

Cursos e Workshops para Desenvolvimento de Relacionamento com clientes

1.Excelência no Atendimento – presencial ou por telefone

Neste workshop prático os participantes aprenderão o ciclo de relacionamento com o cliente, ou seja, preparação, estabelecer sintonia, ouvir o cliente, ter empatia, reconhecer os diversos tipos de clientes, lidar com clientes difíceis, transmitir informações com segurança e credibilidade. São utilizados casos práticos com situações reais.

Público-alvo: colaboradores que necessitam melhorar a excelência no atendimento.

2. Gestão da qualidade em serviços

Neste workshop os gestores aprendem como gerenciar a qualidade dos serviços e dos momentos da verdade com os clientes. O workshop é customizado para focar a realidade do negócio e dos participantes.  

Público-alvo: gestores que desejam aumentar seus conhecimentos sobre gestão em qualidade em serviço.

3.Vendas Consultivas e Negociação:

Neste workshop os participantes aprendem técnicas e simulam situações reais de como vender de forma consultiva entendendo as necessidades dos clientes, lidando com objeções e oferecendo soluções ganha-ganha.

Público-alvo: colaboradores que queiram aumentar suas habilidades de vendas consultivas.

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